Explicação prévia: o apetite insaciável das ovelhas do senhor Francisco, o inquilino da horta, levou-nos a decidir por uma vedação que impedisse os quadrúpedes lanígeros de visitarem as duas parcelas que destinámos para cultivo, no âmbito do curso. Com esta divisória ficam simultaneamente assegurados os interesses do sr. Francisco, de poder ficar com terra para os seus animais, e os nossos, de podermos ficar com terra para as nossas plantas. Tomada a decisão com o acordo das duas partes, ontem foi dia de passarmos das palavras à acção, aproveitando uma parte da manhã em que não choveu.
Materiais e ferramentas necessários para a operação: 1 rolo de 100 metros de rede ovilheira, de 1 metro de altura; 1 rolo de 100 metros de arame farpado; 14 paus tratados de 1,85 m de altura; arame; grampos; cordel de sisal; estacas; marreta; martelo; serrote e alicate.
O terreno lamacento exigiu preparativos especiais a quem não trazia calçado apropriado. No entanto, a maioria vinha preparada, de galochas.
A rapaziada toda reunida a preparar a táctica.
E a Teodora a dar o exemplo, olhando de soslaio para o aquecimento dos rapazes.
Sem comentários:
Enviar um comentário